quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A Barca em Curitiba



A Barca estará em Curitiba! O grupo realizará uma oficina e show na Cidade. A Barca é um grupo de pesquisa e criação de música brasileira com excelentes músicos e uma oportunidade de presenciar um tipo de som único.
O grupo tem os seguintes trabalhos disponíveis para quem quiser conhecê-lo:
  1. TURISTA APRENDIZ (2000/CPC-UMES): é o primeiro disco lançado pela A Barca. Apresenta um repertório baseado nos registros feitos por Mário de Andrade e pela Missão de Pesquisas Folclóricas, em 1938.
  2. BAIÃO DE PRINCESAS (2002): registra o encontro da Barca com a comunidade da Casa Fanti-Ashanti, um dos principais espaços de preservação das tradições religiosas afrobrasileiras e um dos mais importantes terreiros de tambor de mina do País.
  3. TRILHA, TOADA E TRUPÉ (2005): terceiro trabalho da Barca composto de três CDs e o DVD documentário "Turista Aprendiz".

Em abril deste ano, A Barca lançou a COLEÇÃO TURISTA APRENDIZ (2007), uma caixa com sete Cds e sete documentários em curta metragem destacando o repertório de algumas das comunidades e grupos visitados pela Barca na viagem de 2004/2005.

SERVIÇO

Dia 1° de novembro . Exibição do DVD
Exibição Local: Cinemateca de Curitiba
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1164 - Centro
Horário: 19h

Dia 2 de novembro . Oficina
(Jongo e Batuque Paulista)
Inscrições serão no local, uma hora antes da oficina.
Entrada Franca.
Endereço: Rua Domingos Nascimento, 149 - Centro
Horário: 10h às 12h
Informações: 3079 8408


Show . Abertura com o grupo Mundaréu
Local: Teatro da Reitoria da UFPR
Endereço: Rua XV de Novembro, 1299 - Centro
Horário: 20h

Nenhum comentário: